site loader
22 de setembro de 2021 Mulheres denunciam homem por importunação sexual

Um homem de 38 anos foi preso preventivamente ontem, em Laguna, suspeito de importunar sexualmente quatro mulheres.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas têm 15, 19, 32 e 41 anos. A prisão aconteceu no bairro Vila Vitória e as investigações continuam para apurar se outras mulheres foram vítimas do mesmo homem. A polícia não informou como o suspeito agia.

A apuração dos crimes está sendo coordenada pela delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Laguna, Vivian Garcia Selig. O crime de importunação sexual possui pena de um a cinco anos de reclusão. Em nota, a delegada pontuou a importância do diálogo entre pais e filhos e a observância de mudanças bruscas de comportamentos e características, até mesmo, físicas.

A lei de importunação sexual entrou em vigor em setembro de 2018 e torna crime qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima, como toques inapropriados ou beijos roubados, por exemplo. Os casos mais comuns de importunação sexual são em locais públicos, como a rua e o transporte coletivo.

A importunação sexual difere do assédio sexual, que se baseia em uma relação de hierarquia e subordinação entre a vítima e o agressor.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)