site loader
15 de junho de 2021 Mulher dá à luz na cozinha de casa minutos depois de pai acionar os bombeiros em SC

Foto: Bombeiros Voluntários/Reprodução

Segundo os Bombeiros Voluntários, cerca de quatro minutos depois do chamado, a equipe encontrou o bebê já nos braços do homem.

Uma mulher deu à luz uma menina na cozinha de casa nesta segunda-feira (14), em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. O pai, que chegou a acionar os bombeiros informando sobre as contrações da mulher, acabou precisando amparar o bebê após o nascimento.

Segundo os Bombeiros Voluntários, os agentes foram acionados por volta das 3h50 para atender uma gestante, mas quando chegaram ao local, cerca de quatro minutos depois do chamado, encontraram o bebê já nos braços do pai.

Mãe e filha foram encaminhadas ao hospital e estão bem. A expectativa é que recebem alta na terça-feira (15).

“O marido nos informou que a mãe estava com contrações e que a criança já estava nascendo. Mas não chegamos a tempo, onde em vista disso, o próprio pai teve que realizar o parto. Até o local levamos 4 minutos”, informou o bombeiro voluntário Luis Roberto Silva.

De acordo com o bombeiro, a mulher estava no banheiro na hora que a bolsa estourou e as contrações começaram a ficar mais fortes. O homem então colocou um colchão na cozinha da casa da família e realizou o procedimento.

Segundo os bombeiros, o pai estava muito emocionado. O homem afirmou que não recebeu nenhum treinamento ou orientação para ajudar no parto, mas que antes da filha nascer pesquisou sobre o assunto na internet.

“Ele me relatou de sempre ficar vendo vídeos e até sobre isso já viu, ajudou bastante naquele momento e que aprendeu algo. Nós parabenizamos ele por ter ficado calmo. Isso foi importante para o bom andamento do parto”, conclui o bombeiro.

Após o agentes constatarem que a mãe e a bebê estavam com condições de saúde estáveis, elas foram encaminhadas para a Maternidade Nossa Senhora da Graça, onde seguem internadas.

Fonte: G1 SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)