site loader
12 de abril de 2022 Morro da Fumaça: trio é condenado por matar homem durante tentativa de assalto

Três homens foram condenados por crimes de latrocínio tentado, consumado, e roubos. As penas são de 57, 52 e 34 anos, todos em regime fechado. O latrocínio ocorreu na noite do dia 26 de abril de 2021, por volta das 22h30, no Município de Morro da Fumaça. A decisão foi através do Dr. Roque Lopedote e atuou na acusação o promotor de justiça Dr. Elias Medeiros Sobrinho. As penas somadas são de 143 anos.

Segundo a Polícia Civil o trio estava em um Renault/Clio, branco, e abordou a vítima, que estava no VW/Jetta, branco. A vítima teria entrado no veículo com medo, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo. O veículo em que a vítima estava seguiu em movimento por mais alguns metros e colidiu em uma casa na sequência. Os criminosos fugiram do local. Depois disso iniciaram as investigações. 

Um agente da DRR/DIC de Criciúma e responsável pelo plantão de local de crime, apurou que um trio estaria praticando roubos com um veículo de características similares. Uma das vítimas de roubo reconheceu os suspeitos e confirmou que se tratava do mesmo veículo. Passado algum tempo, o signatário tomou conhecimento que a esposa de um dos suspeitos, acionou a Polícia Militar, dizendo que teria sido vítima de um sequestro relâmpago, ficando das 19h às 23 horas no porta-malas do carro, quando foi liberada. 

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar constatou diversas contradições nas declarações dela, e através de uma câmera de monitoramento foi constatado que ela não esteve no local indicado. Diante da situação, descobriu-se onde estava o suspeito de 30 anos, tendo sido efetuada a prisão do mesmo. 

Foi constatado ainda que todos os objetos, inclusive bolsa, documentos, cartões e dinheiro da suposta sequestrada estavam na casa, fato que comprova ainda mais que a história contada por ela era falsa, pois não tinha absolutamente nada ou motivo para ser assaltada e mantida sob o poder dos ladrões. Diante dos fatos, o casal foi detido. O suspeito, na época, indicou onde estava o veículo Renault/Clio, afirmando também onde dispensou o telefone celular. O suspeito foi autuado pelo delegado Márcio Campos Neves por participação em latrocínio consumado. 

– Da continuidade das investigações

Desde a manhã de terça, dia 27 de abril, a Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma empreenderam esforços para buscar provas de autoria do latrocínio e de outros dois roubos praticados, sendo que na noite do dia 26, na BR-101, em Içara, o trio tentou roubar outro veículo.

Como o casal não parou, também efetuaram um disparo, cujo projétil acabou sendo apreendido pela Central de Polícia de Araranguá. Com isso foi realizada a comparação dos projéteis pela Polícia Científica, tendo tido também reconhecimento do veículo e de um dos suspeitos. Através de perícias no veículo Clio, a Polícia Científica identificou três impressões digitais de três suspeitos, colhendo-se outras provas de autoria.

Diante disso, a Polícia Civil requereu ao Poder Judiciário de Urussanga, através do Dr. Roque Lopedote, com aval do Ministério Público, através do Dr. Elias Albino, três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão na residência de dois suspeitos e em residências dos possíveis fornecedores de armas e drogas. 

A DIC de Criciúma também solicitou mandados de prisão preventiva e de buscas de investigados, deferidos pelo Dr. Guilherme Costa Cesconetto, com aval da promotora de justiça Dr. Andréa Tonin. Assim, na tarde de ontem, dia 4 de maio, a Polícia Civil, com apoio da guarnição reforçada do 9º BPM de Criciúma, do Saer e do Noc/K9 da Dic de Criciúma, cumpriram as decisões.

Foram apreendidas drogas, dinheiro e celulares. Um suspeito de 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.Foram presos preventivamente e temporariamente os suspeitos de 22, 23 anos. A suspeita de 35 anos foi presa temporariamente pois teria forjado o suposto sequestro.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)