site loader
2 de agosto de 2021 Morgana Rech da Silva assume, oficialmente, a Secretaria de Saúde de São Ludgero

Em uma solenidade com muita emoção Morgana Rech da Silva foi empossada Secretária de Saúde de São Ludgero na manhã de hoje, segunda-feira, 2 de agosto, realizada às 9 horas, no Auditório Municipal. Ela assumiu a gestão da pasta, após vários anos no comando de Nilva Schlickmann Pickler. 

Nilva assumiu pela primeira vez a Secretaria de Saúde em setembro de 2006, na Gestão de Gogo e Dimas, permanecendo até abril de 2008. Na época, ocupava uma cadeira no Legislativo Municipal e licenciou-se para comandar a pasta. Em 2013, na gestão Volnei e Iba, assumiu novamente a missão de fazer a gestão da pasta. Em 2017, com a reeleição de Volnei e Iba, novamente recebeu a responsabilidade de continuar conduzindo os trabalhos na saúde, juntamente com a equipe de funcionários. E, em 2020, com a vitória de Iba e Benício (em memória), mais uma vez recebeu o convite para continuar a partir de 2021 conduzindo os trabalhos na Secretaria de Saúde. Ao final de 2020 informou Iba e Benício que tinha outros planos de vida não querendo mais continuar gerenciando a pasta de saúde. Diante do momento delicado e difícil no enfrentamento da pandemia do Coronavírus aceitou ficar por mais alguns meses.

Já Morgana Rech da Silva, com 31 anos, é natural de Tubarão e há 27 anos reside em São Ludgero. Formada em Técnico em Radiologia (Radiodiagnóstico), atualmente era Diretora de Saúde da secretaria, atua na área da saúde de São Ludgero a 16 anos, e atualmente é acadêmica do Curso de Bacharel em Serviço Social.

Durante a solenidade, Nilva foi homenageada com uma placa em forma de agradecimento pelo empenho e dedicação na gestão da pasta ao longo dos anos. Durante seu pronunciamento, fez vários agradecimentos e emocionada disse que deu o seu melhor, juntamente com a equipe. “Saio de cabeça erguida, pela porta da frente, com a certeza de que do início ao fim existiu empenho e dedicação 24 horas por dia. Sigo à disposição”, resumiu. Ao fazer uso da palavra, a nova Secretária de Saúde, Morgana Rech da Silva, em lágrimas falou com carinho sobre Nilva, a união da equipe de funcionários para apresentar os melhores resultados à população, a responsabilidade que assume e agradeceu a confiança depositada. “Agradeço a confiança e acredito que com o empenho e dedicação de todos os funcionários seguiremos fazendo um bom trabalho e melhorando os serviços prestados”, declarou.

O Deputado Estadual, Volnei Weber, marcou presença na solenidade e fez referência às qualidades de Nilva e a capacidade de Morgana. “Parabéns pelo ótimo trabalho realizado pela Nilva e, a Morgana, que já conhecemos, tem capacidade de seguir realizando um ótimo trabalho com a equipe”, disse.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Matias Weber, também marcou presença e enalteceu o bom trabalho desenvolvido pela Nilva e desejou sucesso a Morgana.

O vereador Adriano Becker, secretário da Câmara de Vereadores, no ato representando o presidente Jairo Borges, em seu pronunciamento citou o empenho e dedicação de Nilva e equipe para atender as demandas e implantar melhorias importantes na saúde. “Em nome de todos os vereadores desejo sucesso a Morgana, e toda a equipe da saúde no desenvolvimento dos trabalhos”.

Sobre a saída de Nilva e a posse de Morgana o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, disse que Nilva deixa um legado de ótimos resultados na área da saúde, através de um trabalho sério, feito para 100% das pessoas, visando o bem comum, com responsabilidade, e realizado em equipe. “Já Morgana, tem capacidade e competência para seguir, com a equipe, desenvolvendo um ótimo trabalho e avançando nos serviços prestados à população”, enfatiza o prefeito.

Prestigiaram a solenidade Secretários Municipais, funcionários públicos da saúde, familiares da agora Secretária de Saúde, Morgana Rech da Silva, e vereadores.

Open chat
Entre em contato conosco! =)