site loader
9 de novembro de 2020 Moradora recebe encomenda da China e aciona polícia em Blumenau

Mulher relatou aos policiais que não havia feito nenhuma solicitação e que estranhou o recebimento da correspondência.

Uma moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí, recebeu um envelope lacrado com selo da China no sábado (7). A mulher de 54 anos chamou a Polícia Militar, já que não havia pedido nenhuma encomenda.

O pacote foi entregue na Rua José Reuter, no bairro Velha Central. Em depoimento aos policiais, a mulher relatou que não havia feito nenhuma solicitação e que estranhou o recebimento da correspondência.

Envelope chegou ao endereço sem solicitação da moradora — Foto: PMSC/Divulgação

Envelope chegou ao endereço sem solicitação da moradora — Foto: PMSC/Divulgação

Ao G1 SC, o tenente Nicolas Vasconcelos, afirmou que o dono do pacote foi identificado na manhã desta segunda-feira (9). Ele era antigo morador do endereço e comprou um clipe nasal do país asiático.

“O destinatário irá buscar mais tarde no BPM. O pacote não foi aberto. No pacote, há descrição desse material, que foi confirmado pelo comprador”, disse o tenente.

Sementes enviada da China

Esse não é o primeiro caso de encomendas misteriosas da China para Santa Catarina. Em setembro, alguns catarinenses receberam sementes junto de encomendas compradas pela internet.

O primeiro registro ocorreu em Jaraguá do Sul, no Norte. Dias depois, moradores de FlorianópolisTimbó, no Vale do Itajaí, de Braço do Norte, no Sul, também receberam os produtos. A Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) acompanha o caso.

Fonte: G1 SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)