site loader
20 de março de 2021 Minuto de silêncio e oração homenageiam profissionais da Saúde e vítimas da covid-19

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão realizou na manhã desta sexta-feira (19) uma homenagem às vítimas da covid-19, familiares e todos os profissionais da área da Saúde mobilizados desde o início da pandemia. O ato com um minuto de silêncio seguido de uma oração ocorreu simultaneamente no pátio do Complexo de Saúde da Margem Direita e em frente a todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Todos que participaram da homenagem usaram roupas pretas para simbolizar o momento de luto. O prefeito Joares Ponticelli acompanhou a homenagem junto com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, e renovou a solidariedade a todos que estão há mais de um ano atuando na linha de frente no combate à pandemia.

“Quero renovar minha solidariedade a vocês e dar meu abraço em nome dos 106 mil tubaronenses. Faz um ano que vocês estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia, trabalhando de domingo a domingo. Hoje estamos enlutados pelo falecimento de uma servidora, a Aninha (Ana Lúcia Salvador Paulino). E em nome dela quero homenagear a memória de 257 tubaronenses que foram vencidos por essa doença que causa tanta dor no mundo inteiro”, destacou o prefeito.

Nas UBS, alguns profissionais também produziram mensagens impressas sobre o último ano de trabalho e outras frases referentes à pandemia e as consequências.

Em Braço do Norte, um ato foi realizado no final da manhã desta sexta-feira, 19, em todas as unidades de saúde, em apoio aos trabalhadores de linha de frente, e em homenagem a todas as pessoas que perderam a vida, e seus familiares, e para sensibilizar a população. O prefeito Beto Kuerten Marcelino participou do ato, em frente ao Centro de Triagem, no bairro São Francisco de Assis, juntamente com os secretários de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent e Roberta da Silva Bianchini Naiz, e equipes técnica e administrativa da Secretaria.

Em Rio Fortuna, a homenagem ocorreu por meio de uma longa salva de palmas. “É um reconhecimento aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia e em apoio às famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus. Estamos vivenciando um momento bem difícil e contamos com a colaboração de todos”, destacou o secretário municipal de saúde da cidade do Vale, Lindomar Ballmann.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)