site loader
8 de março de 2021 Medidas mais restritivas devem ser discutidas hoje

Reuniões entre os prefeitos da Amurel, Amrec e Amesc nesta segunda podem definir medidas mais restritivas no Sul do Estado para conter o avanço da covid-19. Um novo “lockdown” não está descartado.  

A decisão de realizar essas reuniões foi determinada ontem, durante um encontro on-line sobre o panorama da pandemia de coronavírus na região, realizado pelos prefeitos da Amurel.

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, também participaram do evento virtual, assim como os integrantes do Comitê Consultivo de Crise, formado em Tubarão, que congrega os responsáveis pelos hospitais Socimed e HNSC, clínicas, Unisul e Fundação de Saúde. Segundo a prefeitura de Tubarão, todos os prefeitos ficaram bastante sensibilizados com os relatos e passaram a discutir as possíveis medidas a serem adotadas, que vão do endurecimento das medidas dos decretos em vigor até a decretação de algum tipo de “lockdown” por uma ou duas semanas.

No entanto, nenhuma decisão oficial foi tomada, já que os prefeitos preferiram aguardar a manifestação do governo do Estado nesta segunda, quando findam os efeitos do último decreto estadual sobre o assunto. O prefeito Joares Ponticelli declarou que é a favor de novas medidas que possam conter o contágio.  “Estamos vivendo o pior momento em termos de ocupação de hospitais e infecção pelo vírus. Se medidas mais duras forem aprovadas pelos prefeitos da região, ou mesmo pelo Estado, não seremos voz destoante”.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)