site loader
5 de agosto de 2022 Marvel: Saiba tudo sobre Namor, o polêmico vilão de ‘Pantera Negra 2’

Um dos filmes mais esperados do ano está quase aí! “Pantera Negra: Wakanda Forever” promete fazer história e se consagrar como uma das melhores produções da Marvel. Além de prestar uma linda homenagem para Chadwick Boseman, o Pantera Negra, que faleceu em 2020, o longa ainda vai apresentar Namor, um vilão bem conhecido dos quadrinhos.

ORIGEM

Namor foi o primeiro anti-herói da Marvel Comics e foi criado por Bill Everett e, diferente do que muitos pensam, não surgiu direto na Marvel. Isso porque Namor apareceu, meses antes de estrear na Marvel Comics #1, no Motion Picture Funnies Weekly, uma espécie de quadrinhos entregues em cinemas.

Filho de uma princesa atlante e de um explorador humano chamado Leonard McKenzie, Namor já fez parte dos Vingadores e dos X-men e foi bembro fundador dos Defensores. Uma das características mais marcantes do personagem é seu temperamente e arrogância, podendo fazer de tudo para conquistar seu objetivos.

A história do Rei de Atlântida nos quadrinhos é extremamente ligada com o Quarteto Fantástico, já que foi encontrado inicialmente com amnésia pelo Tocha Humana, já se apaixonou por Sue Storm, e manteve uma rivalidade com Reed Richards, além de ter Doutor Destino como aliado.

PODERES

O primeiro mutante da história da Marvel possui como mutação asas no tornozelo que o permite voar. Além disso, o Príncipe Submarino tem superforça e grande resistência, consegue respirar em baixo d’água e as vezes consegue se comunicar com criaturas marinhas.

Por viver na água, Namor nada super rápido e as vezes demonstrou habilidades esporádicas, como emitir descargas de energia e manipular água. Em um arco dos quadrinhos Namor podia até inflar seu corpo como um peixei baiacú.

RELAÇÃO COM PANTERA NEGRA NOS QUADRINHOS

Namor e T’Challa nos quadinhos possuem uma relação no mínimo curiosa. Os dois não se bicam e sempre entram em conflito, porém Namor considera o Pantera Negra como uma das poucas pessoas dignas de seu respeito.

Em um arco dos quadrinhos, em que Namor fica possuído pela Fenix Negra e enfrenta o Pantera Negra, o anti-herói mostra todo seu poder e inunda Wakanda, deixando todo o local embaixo d’água. Será que veremos essa cena nos cinemas?

DESENHO ANIMADO

O personagem inclusive já ganhou uma série animada para chamar de sua. Em 1966 o desenho “Namor, o Príncipe Submarino”, fez sucesso e foi reprisada através dos anos.

ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA

Pelos materiais promocionais lançados até o momento sobre “Pantera Negra: Wakanda Forever”, fica claro que o povo de Namor vai entrar em guerra com Wakanda. Os motivos ainda não são claros, mas conhecendo Namor, algo deverá perturbar sua terra, fazendo com que ele entre em fúria e parta para o ataque.

Alguns boatos dizem que a personagem Riri Williams, a Coração de Ferro, vai procurar vibranium nos mares de Namor e buscará o povo de Wakanda para protegê-la

E podem esquecer Atlântida! A Marvel quer distanciar o máximo possível o personagem do Aquaman, da DC, e deverão se afastar dessa área para representar Namor, que será vivido por Tenoch Huerta. Tanto que é possível ver diversas referências dos Astecas nas roupas e na cultura do povo do anti-herói.

OFuxico

Open chat
Entre em contato conosco! =)