site loader
10 de novembro de 2021 Mais de 100 produtos vencidos são apreendidos em mercado da região

Mais de 100 produtos, boa parte com o prazo de validade vencido, foram apreendidos durante uma fiscalização de rotina realizada pelo Procon de Imbituba em um mercado do bairro Vila Nova Alvorada, na localidade de Divineia

Entre os produtos apreendidos, havia 32 itens diferentes. Os fiscais encontraram, fora da validade, papinha para bebê, fraldas, biscoitos, pacotes de cereais, erva-mate, shampoo, desodorante aerossol, flúor e até frios. Alguns embutidos, que deveriam estar acondicionados em um freezer, estavam armazenados em câmara fria, juntos de carnes e pacotes de manteiga.

O proprietário do estabelecimento foi notificado e terá dez dias úteis para apresentar defesa, conforme informou a prefeitura. Por ser reincidente, o caso será analisado pelo Procon estadual, que também participou da ação.

“Essas fiscalizações serão intensificadas, principalmente, com a chegada da temporada de verão. Acreditamos que, dessa forma, conseguiremos tirar de circulação tudo aquilo que possa fazer mal à saúde do consumidor”, disse a diretora do Procon de Imbituba, Cristiane Pegorara.

Fonte: diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)