site loader

Os trabalhos iniciados pela equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero para pavimentar mais 550 metros de chão batido na comunidade do Mar Grosso foram retomados, após um período de secagem para resolver um problema de umidade no trecho, e segue no mês de julho com o objetivo de serem concluídos no mês agosto. A obra está sendo executada com recursos próprios, por meio da forma inovadora de executar pavimentações, fazendo mais com menos, e conta com recursos devolvidos pelo Legislativo Municipal, em 2020, na presidência de Valcemir Villani.

O trecho a ser pavimentado faz o contorno da Igreja, Campo de Futebol e Centro Comunitário, ligando o asfalto existente que vem da escadaria do Morro da Cruz, vai do centro da comunidade do Mar Grosso em direção ao centro de São Ludgero e do Mar Grosso em direção a São Defende.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, explica que nas proximidades do Centro Comunitário surgiu um problema de umidade e que exigiu muito trabalho, muitas horas de maquinários, grande quantidade de seixo e também tempo para secagem. “O problema surgiu, fizemos o que precisava ser feito e agora vamos concluir os trabalhos para em breve colocar a camada asfáltica”, resume o secretário.

Sobre a obra o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que é mais um compromisso assumido que será honrado pela Gestão Municipal. Ele faz questão de lembrar que a obra era, também, um pleito do amigo e vice-prefeito Benício Warmeling (em memória). “Em breve as famílias e os motoristas estarão passando por mais um bom trecho de via pavimentada. Aproveito para agradecer ao ex-presidente da Câmara de Vereadores, Valcemir Villani, e demais vereadores, pelas economias em 2020 e a devolução de recursos à Prefeitura com a finalidade de ajudar nos custos de obras”.

Open chat
Entre em contato conosco! =)