site loader
12 de janeiro de 2021 Macrodrenagem e pavimentação: prefeito Beto realiza pleitos ao governador e expectativas são positivas

Uma excelente expectativa para a realização dos dois pleitos solicitados pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, na reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro, em Florianópolis.

Beto apresentou ao governador a solicitação de recursos para a realização da macrodrenagem dos córregos que cortam a cidade, com valor estimado de R$ 11.902.710,00 (onze milhões, novecentos e dois mil, setecentos e dez reais) e para a pavimentação entre o Distrito de Pinheiral e o Município de Rio Fortuna, com valor estimado de R$ 9.800.000,00 (nove milhões e oitocentos mil reais).

“Voltamos para casa bastante satisfeitos. O governador Carlos Moisés solicitou, inclusive, celeridade, para que os projetos tenham andamento o mais rápido possível”, afirmou.

O prefeito estava acompanhado por uma comitiva formada pelo deputado federal Ricardo Guidi, pelo presidente da Alesc, deputado estadual Julio Garcia, pelo atual prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen, pelo ex-prefeito riofortunense, Lindomar Ballmann, pelo chefe de gabinete Ramon Beza e pelo ex-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama), Raul Coan.

Também participaram o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, e o secretário interino de Estado de Desenvolvimento Econômico, Celso Albuquerque.

Segundo Beto, o Plano de Macrodragem foi apresentado pelo ex-presidente da Funbama de forma técnica. “O governador orientou que o Município realize o licenciamento da área e assim será feito. O projeto é dividido em três etapas, o pleito principal é o canal de desvio, localizado na rua Raulino Horn, que tem como objetivo direcionar a vazão das cheias do córrego Santa Augusta, este terá prioridade. Agora vamos iniciar a etapa de licenciamento para que assim possamos dar continuidade na viabilidade deste tão aguardado projeto”, comentou o prefeito.

Ele ressaltou ainda que o governador também se sensibilizou com o pedido para a pavimentação. “Saímos da audiência bastante esperançosos, pois foi uma recepção muito positiva. Nosso próximo passo será o protocolo da solicitação na Central de Atendimento aos Municípios (CAM), que hoje é sediada na Amurel. A possibilidade será analisada e ficaremos no aguardo de um novo posicionamento do Governo do Estado”, encerrou.

Open chat
Entre em contato conosco! =)