site loader
10 de março de 2021 Lote com 86 mil vacinas chega a SC e segue para 43 mil pessoas de grupos prioritários

Remessa chegou em voo comercial, às 8h15min, no aeroporto de Florianópolis, e seguiu sob escolta para a central de distribuição da SES

O voo comercial proveniente de Guarulhos (SP) com as 86.400 doses da vacina Coronavac chegou a Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (10), às 8h15min, pelo aeroporto de Florianópolis. Esse é o 8º lote de vacinas que o Estado recebe do Ministério da Saúde.

A remessa renova a esperança de 43.200 catarinenses contra a Covid-19, que receberão a 1º dose do imunizante deste lote. A segunda parte deste lote segue posteriormente para a aplicação da 2ª dose, entre duas e quatro semanas após a 1ª aplicação.

Com mais esse envio, Santa Catarina chega a um total de 583.440 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan recebidas. O Estado já aplicou 289.456 doses. Isso significa que 220.872 pessoas receberam a 1ª dose e, entre elas, 68.584 estão totalmente imunizadas com a 2ª dose.

“Neste momento continua a vacinação dos profissionais de saúde e da população idosa acima dos 75 anos. Os municípios já estão vacinando essas pessoas e a nova remessa deve viabilizar a continuidade desses grupos. Quando receberem as doses, os municípios devem intensificar as vacinações. As doses não devem ser armazenadas, mas aplicadas imediatamente”, afirma o diretor da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica da SES), João Augusto Fuck.

Com a escolta dos órgãos de segurança, do aeroporto as doses seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio da Dive, em São José. No local é feita a recepção, conferência e organização da distribuição para as 17 UDVEs (unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

A distribuição começa nesta quarta (10) a partir das 14h. As UDVEs de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí farão a retirada em São José. A central de Criciúma encaminhará as doses para as centrais de Tubarão e Araranguá.

Na quinta (11), às 7h, o avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina decola de Florianópolis com as doses das centrais de Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia. No mesmo horário, um caminhão sai para Lages e Rio do Sul.

Fonte: ND+

Open chat
Entre em contato conosco! =)