site loader

Festas e aglomerações foram registradas, em todo o Estado, durante final de semana de medidas restritivas em Santa Catarina

Chegou ao fim o terceiro fim de semana de lockdown em Santa Catarina. Entre a noite de sexta-feira (12) e este domingo (14) a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) interditou 11 estabelecimentos e prendeu 55 pessoas. Ao todo, foram realizadas 3.287 fiscalizações, que resultaram em flagrantes de festas na orla de praias e aglomerações em espaços públicos.

Os casos foram registrados em todas as regiões de Santa Catarina. Os policiais registraram 117 notificações, 27 boletins de ocorrência e 335 termos circunstanciados durante o período.

Em Joinville, por exemplo, mais de 400 pessoas foram abordadas; em Chapecó, município fortemente castigado pela Covid-19, uma festa com 60 pessoas em bar foi fechada; em Balneário Camboriú, uma dupla sertaneja fez um show com aglomeração durante um casamento.

De acordo com o decreto estadual, apenas atividades consideradas essenciais poderiam funcionar entre as 23h de sexta-feira e as 6h desta segunda-feira (15).

“Nós colocamos 500 homens exclusivamente a serviço da fiscalização da Covid. Uma ação forte da Polícia Militar, mas que tem no seu plano de fundo a proteção da nossa sociedade”, explica o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.

Números totais

Desde o dia 25 de fevereiro, quando as ações mais rigorosas de restrição começaram em Santa Catarina, foram realizadas 40.824 fiscalizações. Dentre elas, 104 interdições e 1.506 notificações foram registradas.

No período, foram lavrados 1.386 termos circunstanciados e 106 pessoas foram presas em razão do descumprimento das medidas restritivas, além de terem sido instaurados 130 boletins de ocorrência.

Fonte: ND+

Open chat
Entre em contato conosco! =)