site loader
17 de março de 2021 Lockdown em SC: reunião nesta quarta-feira analisará sobre fechamento

Já está publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), desde a noite desta terça-feira (16), a nomeação de novos integrantes do Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde). A medida atende uma determinação da Justiça, cumpre e dá novo prazo para que o Estado delibere sobre o lockdown – ou não – em Santa Catarina em até 48h.

O primeiro dos três prazos impostos ao governo do Estado de Santa Catarina foi cumprido: a “reativação” do Coes. São 24h até que esse “novo” centro se reúna e entenda pelas novas medidas de enfrentamento a Covid-19.

Está agendada para às 14h desta quarta-feira uma reunião virtual composta pelos integrantes do COES com a participação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), bem como outros órgãos de saúde do Estado.

A partir dessa reunião, serão outras 24h para que o Estado adote as medidas entendidas por esse comitê. Em contato com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a informação é que o COES jamais deixou de atuar. “O COES vai fazer o que sempre fez, analisar, estudar, orientar. Trocamos diretores e superintendentes, mas o COES nunca deixou de se reunir e trabalhar”, assegurou o chefe da pasta.

Ribeiro ainda lembra que o COES é um órgão de auxílio e orientação do governo e, dessa forma, não é responsável por “deliberar”, como sugere a decisão proferida pelo juiz Jefferson Zanini, na última segunda-feira (15).

Fonte: NDmais

Open chat
Entre em contato conosco! =)