site loader
27 de abril de 2021 Lauro Müller: Homem é condenado por furto após usar cartão de vizinho

O juízo da Vara Única de Lauro Müller condenou um homem de 33 anos por furtar R$ 6 mil da conta de seu vizinho através de saques realizados com o cartão magnético da vítima. Segundo a denúncia, o réu teria efetuado sete saques em duas agências bancárias e dois caixas eletrônicos. O acusado foi reconhecido pela vítima a partir das imagens das câmeras dos bancos.

No interrogatório judicial, o acusado admitiu os saques, mas indicou que teria recebido o cartão de uma terceira pessoa, não identificada por ele, como forma de pagamento pela venda de uma motocicleta.

Em sua decisão, a juíza destacou que o acusado não apontou uma testemunha ocular do negócio, não apresentou um documento de transferência do bem supostamente alienado e nem mesmo uma única conversa via aplicativo, que evidenciasse o negócio.

O réu foi condenado por furto com arrependimento posterior, por sete vezes, praticados em continuidade delitiva à pena de um ano, um mês e dez dias de reclusão, em regime inicial aberto, mais o pagamento de dez dias-multa, substituída por duas penas restritivas de direitos, consistentes no pagamento de prestação pecuniária de um salário-mínimo vigente à época dos fatos e em prestação de serviços à comunidade pelo tempo da pena aplicada. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)