site loader
14 de dezembro de 2020 Laguna: fim de semana de praias lotadas em meio ao aumento dos casos de Covid-19

As praias de Laguna ficaram lotadas no fim de semana. Com a temperatura elevada, mais de 30ºC, inúmeros banhistas e turistas se aglomeraram na areia desrespeitando as normas de distanciamento social. Desta forma, decretos nas esferas municipal e Estadual foram desrespeitados.

O cenário apresentado neste domingo na Cidade Juliana favorece a disseminação do coronavírus, mesmo ao ar livre, e contraria as medidas de prevenção recomendadas por autoridades de saúde. Segundo infectologistas, o risco de infecção é considerado alto, caso nenhuma orientação para evitar o contágio – como distanciamento e uso de máscara sejam cumpridas.

Segundo especialistas o fato de estar ao ar livre não avaliza segurança porque a presença de muitas pessoas associadas facilita o contato com alguém que esteja infectado e, portanto, com gotículas contaminadas expelidas na fala, tosse ou espirro. Além disso, a possibilidade de tocar objetos e superfícies contaminadas e, em seguida, colocar as mãos nos olhos, nariz ou boca pode contrair o vírus.

Neste final de semana pôde ser visto ambulantes com carrinhos sem o devido equipamento de proteção individual (EPI). Banhistas, turistas, moradores, inclusive um profissional médico. Desde sábado (12), os postos guarda-vidas de Laguna foram ativados. A ação ocorre por causa do início oficial da Operação Veraneio.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)