site loader

No domingo (15), dia do primeiro turno das Eleições 2020, o eleitor tem a missão de ajudar a definir o futuro da sua cidade, elegendo prefeito e vereadores. Por conta pandemia a Justiça Eleitoral tem tomado todas as medidas necessárias para garantir um processo eleitoral sem riscos à saúde do eleitor.

A coordenadora de Gestão do Cadastro Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), Kris Nereid Ferreira Lima, informa que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elaborou o Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020, em parceria com a consultoria sanitária gratuita formada por especialistas da Fiocruz e dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein.

Ela destaca que o uso de máscara facial durante todo o tempo é recomendado. Nos locais de votação não será permitido consumir alimentos e bebidas ou fazer qualquer outra atividade que exija a retirada da máscara. A principal mensagem da Justiça Eleitoral é a de que o eleitor permaneça de máscara desde o momento em que sair de casa, evite contato físico com outras pessoas e cumpra o dever cívico da forma mais ágil possível, sem permanecer tempo desnecessário nos locais de votação.

Ao entrar na seção, o eleitor deverá manter distanciamento do mesário e mostrar seu documento oficial com foto esticando o braço em direção ao mesário que verificará os dados de identificação à distância. Em casos de dúvida no momento de identificação, o mesário poderá solicitar ao eleitor abaixar a máscara brevemente para fazer o reconhecimento facial, evitando se comunicar verbalmente durante esse tempo.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)