site loader
11 de julho de 2022 Jovem é acusado de imprudência em acidente que causou morte de criança

Com apenas oito anos, Arthur Oliboni Leandro foi vítima da imprudência de um motociclista de 27 anos, que é acusado de, reiteradamente, fazer manobras arriscadas na rua José Sedenir Vieira, no bairro São Martinho, em Tubarão. O menino foi atingido por ele e não resistiu.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 18h30 de sábado. No local, os policiais se depararam com o Corpo de Bombeiros prestando socorro a duas crianças: Arthur e um amigo, de sete anos. Os populares relataram que uma motocicleta Yamaha azul havia atingido as vítimas e o condutor tinha fugido sem prestar socorro.

Ao realizar buscas, a moto foi encontrada escondida ao lado de uma casa. “Populares informaram que o condutor estava empinando a motocicleta na hora do acidente e que ele já é conhecido na localidade por fazer malabarismo com sua motocicleta”, aponta o boletim de ocorrência.

O motociclista foi identificado como um jovem de 27 anos, morador do bairro. Ele não foi encontrado até o fechamento desta edição. Já os meninos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao hospital, mas Arthur não resistiu e morreu ontem. O outro garoto está estável.

“Ser de luz”, diz diretora de escola
Ontem mesmo a prefeitura de Tubarão publicou uma nota de pesar. Arthur era aluno do 2º ano da escola municipal de Sombrio, era filho de Alexandro Darcy Leandro e Rozeane Oliboni. Segundo a diretora da escola de Sombrio, Marilene Fidélix Cardoso, ele era um ser de luz. “Era uma criança evoluída para sua idade, um amor em forma de gente. Sempre com palavras de carinho para todos. Muito amigo, educadíssimo. É lamentável o que aconteceu”, aponta a diretora.

Open chat
Entre em contato conosco! =)