site loader
27 de junho de 2022 Joares aceita convite e defende aliança entre PP e MDB pela reeleição de Moisés

Joares Ponticelli aceitou o convite para integrar a coordenação de pré-campanha de Carlos Moisés. O prefeito de Tubarão já comunicou a decisão ao presidente estadual do PP, Sílvio Dreveck. Inclusive confirmou que manterá a posição, mesmo que o partido lance o senador Esperidião Amin como candidato.

Em entrevista à rádio Som Maior, de Criciúma, Joares defendeu uma tese polêmica: que o PP também oficialize o apoio, mesmo que o MDB esteja na chapa. “Nas bases, essa disputa ainda é muito arraigada. Mas o governador não é nem do 15 e nem do 11. O número dele é 10 nesta eleição. E como tal, eu não tenho nenhuma dificuldade. Essa questão partidária já não importa mais tanto ao cidadão quanto outrora. Estão olhando para o cidadão e o resultado, para o currículo”, avaliou.

Joares defendeu a sua opção pela pauta municipalista de Moisés. “Por reconhecimento, gratidão e expectativa de que o modelo construído que é o sonho e a luta do municipalismo, dos prefeitos, de 23 marchas em Brasília, do meu período de presidência da Fecam, do meu tempo de deputado, eu sempre participei dessas lutas por um novo pacto federativo que fortaleça os municípios, que é onde as pessoas vivem. E o governador Moisés implementou esse modelo. Hoje só não tem obras em Santa Catarina os municípios que não têm projetos. Nós estamos tirando do papel obras esperadas há décadas, em um volume de investimentos nunca visto. O que permite aos municípios não só realizar, mas ter outros sonhos”.

Fonte: Sul Agora

Open chat
Entre em contato conosco! =)