site loader
8 de janeiro de 2021 Jaguaruna: Número de passageiros é crescente no aeroporto

O anúncio de que a Azul voltará a operar já no próximo mês no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, faz crescer a expectativa de incremento na circulação de passageiros no local. O movimento já vem registrando crescimento desde que os voos da Latam retornaram, em agosto do ano passado, após uma parada de quase cinco meses, devido à pandemia do coronavírus.

Segundo o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Costanzo, que administra o terminal de Jaguaruna, desde que os voos da Latam retornaram o movimento vem numa crescente, culminando com novembro e dezembro, que registraram praticamente lotação máxima permitida na aeronave. “A demanda voltou a crescer. E com a volta da Azul, a expectativa de crescimento é ainda maior. Com isso, logo vamos poder pleitear outros destinos com novas companhias”, comemora.

A Azul voltará a ter voos em Jaguaruna a partir de 1º de fevereiro. As linhas serão para Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no país. As passagens para os novos voos, que seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela empresa desde o início da pandemia, já começaram a ser vendidas em todos os canais oficiais da companhia.

As ligações entre Jaguaruna e Viracopos serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 passageiros. Em Campinas, será possível se conectar para destinos de todas as regiões do país e para a Fort Lauderdale (EUA) e Lisboa (Portugal).

O avião decolará de Jaguaruna às 5h30, com previsão de chegada ao destino às 6h50, exceto aos domingos. O itinerário contrário terá saída às 23h20 de Campinas, com chegada à 0h40, exceto aos sábados.

Aumento crescente de passageiros

Quando voltou a operar em agosto, após quatro meses parado, o aeroporto registrou uma movimentação de 610 passageiros, entre embarque e desembarque. O número cresceu para 1.959 em setembro; 3.648 em outubro; e praticamente dobrou em novembro e dezembro, ficando com 6.379 e 6.494 passageiros, respectivamente, entre embarque e desembarque.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)