site loader
24 de dezembro de 2020 Integrantes de facção são presos na região

Três pessoas foram presas temporariamente e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante uma operação policial para desarticular uma organização criminosa, em Imbituba.

As investigações tiveram início no final de novembro, quando um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de praticar um assalto à mão armada. No dia do crime, o trio tentou fugir de uma barreira na BR-101 e acabou atropelando propositalmente um policial militar de Imbituba.

Segundo a polícia, durante as investigações do roubo e da tentativa de homicídio ao agente, foi possível constatar a existência desta organização criminosa violenta e identificar oito de seus integrantes. A apuração feita pelas autoridades apontou que o grupo ameaçava de morte moradores locais, além de traficar drogas e portar armas de fogo. “Diante do conteúdo da investigação, foram expedidas três prisões em caráter temporário de integrantes do grupo, oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados cautelares diversos da prisão, o que foi autorizado pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público”, declarou o delegado coordenador da operação, Juliano Baesso.

Além de prender três dos suspeitos, a polícia apreendeu cerca de 20 celulares e 100 gramas de drogas, como maconha e cocaína, em duas residências onde os mandados foram cumpridos.

O delegado também explicou como funcionam os cinco mandados cautelares diversos de prisão. “Equivalem a uma prisão domiciliar. São recolhimentos em horário noturno e dias de folga, só podendo sair de casa para trabalhar, caso autorizado pelo juiz. Essas pessoas têm a obrigação de manter endereço atualizado, não manter contato físico por qualquer meio com as testemunhas ou vítimas e com os próprios investigados entre si”, relatou Baesso.

MEDIDAS FORAM TOMADAS DE IMEDIATO

A operação recebeu o nome de “Passa Nada”, por ser um termo utilizado pela organização criminosa e pelo fato de que as polícias Civil e Militar de imediato adotaram as medidas para desmantelar o grupo. Cerca de 40 policias de Imbituba, Garopaba, Imaruí, Paulo Lopes e a aeronave do Saer/Sul participaram da ação.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)