site loader
19 de novembro de 2020 Inscrições estão abertas para o ensino médio técnico do IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta quinta-feira, dia 19, as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio que iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2021. Em razão da pandemia, o processo seletivo será por sorteio público e não será cobrada taxa de inscrição. O prazo vai até o dia 15 de dezembro. Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio (também chamados de ensino médio técnico), o estudante faz o ensino médio e recebe formação técnica com a mesma matrícula.

O Câmpus Criciúma oferece os cursos técnicos em Edificações, Mecatrônica e Química. O Câmpus Araranguá tem novidades neste processo seletivo. Mantém-se o curso técnico em Eletromecânica apenas no período matutino e o curso técnico em Vestuário, também matutino. Além deles, o curso técnico integrado em Produção de Moda (vespertino) é oferecido pela primeira vez.

As inscrições on-line devem ser feitas pela internet até 15 de dezembro, pelo site do IFSC. As vagas são para estudantes que tenham ensino fundamental completo ou o tenham concluído até a data da matrícula (22 de janeiro de 2021, para os aprovados em primeira chamada). Não há cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo será feito por sorteio público, às 15h do dia 17 de dezembro. A lista com os selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 22 de dezembro. Os selecionados em primeira chamada deverão fazer matrícula on-line entre 22 e 29 de janeiro de 2021.

Todas as informações sobre este processo seletivo devem ser consultadas no edital disponível no site do IFSC.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)