site loader
25 de janeiro de 2021 Influenciadora da Amurel é acusada de racismo

A influenciadora digital Isadora Farias, de Tubarão, está sendo acusada de racismo após gravar um vídeo em seu Instagram falando que precisava de um “desodorante bom para pele negra”.

A postagem de Isadora aconteceu na tarde da última quinta-feira. No vídeo, ela fala: “Quem me segue há mais tempo sabe que eu tenho sério problema com ‘cecê’, eu tenho que passar desodorante bom. Inclusive, às vezes eu compro de pele morena a negra, porque o negócio aqui é punk”.

Em pouco tempo, a fala repercutiu, gerando uma série de críticas e respostas negativas. Uma destas críticas veio da empresária Leila Pereira, também de Tubarão. A gravação de Leila, apontando a fala racista da influenciadora, foi repostada por diversos meios de comunicação e páginas de fofoca, muitos deles com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, ganhando repercussão nacional. A fala da influenciadora também chegou a ser destaque no portal Globo.com, por meio de uma matéria divulgada pela revista Marie Claire.  

“Chegam a me faltar palavras que ainda neste ano, nesta cidade, vindo de pessoas com tanto poder aquisitivo, a gente escute barbaridades como esta. Queria saber pautado em que estudo foi concluído que a pele negra fede mais”, questiona Leila.

Após a repercussão do caso, Isadora Farias se manifestou pedindo desculpas. Mas a retratação gerou ainda mais polêmica. Nos vídeos publicados pela influenciadora ainda na noite de quinta-feira, ela falou que não é racista e que “ama os negros” e “tem amigos negros”. “Quero pedir perdão para todas as pessoas que se sentiram ofendidas com aquilo que falei”, disse a influenciadora.

Na sexta-feira, por meio de um texto, a influenciadora pediu perdão mais uma vez. “Estou profundamente triste, pois me expressei mal e fiz chegar a mensagem de uma pessoa que não sou, e que não condiz com os meus valores”.

“A fala desta influencer diz muito sobre o pensamento da branquitude racista, que negros fedem. Esta não é a primeira vez que ouço isso e, infelizmente, não será a última”, lamentou o perfil Ativismo Negro, pelo Instagram.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)