site loader
3 de novembro de 2020 Imbituba volta a registrar aglomeração no feriado

A Praia do Rosa, em Imbituba, foi novamente destaque por conta das aglomerações registradas nesse feriadão. A mesma situação já tinha ocorrido no feriado prolongado do dia 12 de outubro.

Imagens publicadas em redes sociais mostram um grande número de pessoas na faixa de areia e na região conhecida como “Centrinho”. Grande parte delas não usava máscara.

Além da aglomeração, vendedores ambulantes da região protestaram contra a proibição de trabalho na beira da praia.

Tentando evitar que o problema se repetisse, um decreto com medidas restritivas mais severas chegou a ser publicado pelo município.

De acordo com a prefeitura de Imbituba, será emitida uma nota oficial após um balanço feito em conjunto com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e fiscais. “As aglomerações aconteceram em todo litoral e locais turísticos. É um problema que vai exigir uma nova postura de todos, para conseguirmos resultados diferentes durante a temporada”, disse.

As equipes de fiscalização da secretaria de Saúde e da Polícia Militar iniciaram o trabalho de combate às aglomerações noturnas na Praia do Rosa já na sexta-feira. Foram 17 policiais militares de Braço do Norte, Tubarão, Laguna, Imaruí e Lages, que ajudaram a reforçar a Guarnição Especial de Imbituba. Além deles, cerca de 20 fiscais da prefeitura ajudaram no cumprimento do decreto municipal, que proíbe a aglomeração de pessoas, seja em locais públicos ou em estabelecimentos comerciais.

A região do Rosa Norte ficou fechada para o trânsito de veículos. O acesso ao Rosa Sul permaneceu aberto, mas até que a lotação de veículos chegasse ao limite permitido. Porém, apesar de todo o esforço, nenhuma das ações conseguiu o resultado esperado e novamente as aglomerações foram registradas.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)