site loader
20 de janeiro de 2021 Idoso de SC que está no Guinness por trabalhar há mais de 80 anos na mesma empresa é vacinado contra a Covid-19: ‘Nova vida’

 Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Com 98 anos, catarinense Walter Orthmann foi o primeiro vacinado contra o coronavírus em Brusque, no Vale do Itajaí, na tarde de terça-feira.

“É uma nova vida”, disse o catarinense Walter Orthmann, de 98 anos, ao ser vacinado contra o coronavírus em Brusque, no Vale do Itajaí. O idoso ficou conhecido na cidade como o funcionário mais antigo do mundo depois que entrou para o Guinness Book por ter a carreira mais longa em uma mesma empresa. Ele foi o primeiro imunizado do município, na tarde de terça-feira (19).

“É uma nova vida, uma nova vida para todos nós brusquenses. Os que faltam vacinar: muito cuidado, usem máscara até chegar vacina e sentirem o que sinto hoje. Fico muito honrado por tomar a vacina”, disse logo depois que recebeu a primeira dose do imunizante.

No domingo (17), mesmo dia que o uso emergencial da CoronaVac foi aprovado pela Anvisa, Walter completou 83 anos trabalhando numa indústria têxtil da cidade. Ele foi registrado no Guinness em 2019 com o recorde de 81 anos e 85 dias trabalhando na RenauxView.

Aposentado oficialmente há mais de 40 anos, ele foi homenageado pela Justiça do Trabalho em 2018 em Brasília. Na ocasião, disse que não pensava em parar de trabalhar. “Não fiquei um dia em casa, até férias pra mim é difícil”, afirmou. O morador de Brusque assinou a carteira de trabalho em 1922, quando tinha 15 anos.

Na cerimônia que oficializou o início da imunização em Brusque, além de Walter, outras oito pessoas foram vacinadas, incluindo o chefe de gabinete da prefeitura, que tem 83 anos. Foram vacinados também o secretário municipal de saúde, uma vacinadora da policlínica da cidade, três enfermeiras (do Samu, do centro de triagem e do hospital Dom Joaquim), uma trabalhadora de UTI do Hospital Imigrantes o e o diretor-geral do hospital Azambuja, que é médico.

Aos 98 anos, idoso que trabalha há mais tempo em uma mesma empresa no mundo recebeu vacina contra Covid-19 em Brusque — Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Aos 98 anos, idoso que trabalha há mais tempo em uma mesma empresa no mundo recebeu vacina contra Covid-19 em Brusque — Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Brusque recebeu na terça 1.170 doses da vacina. Idosos que estão institucionalizados e trabalhadores da saúde devem receber o imunizante com a primeira remessa enviada pelo Estado.

A cidade do Vale do Itajaí tem 14,1 mil casos de coronavirus confirmados e 114 mortes, segundo o boletim estadual divulgado na noite de terça-feira (19). Em todo território catarinense, quase 6 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19 e 546,5 mil foram diagnosticadas com a doença.

Depois da chegada das doses da vacina da CoronaVac em Santa Catarina, na segunda-feira (18), a distribuição por todas as regiões do estado começou na manhã desta terça (19) com esquema de segurança reforçado. Assim que as doses chegaram às cidades, prefeituras deram início ao processo de imunização dos grupos prioritários.

Fonte: G1 SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)