site loader
1 de julho de 2021 Hospital Santa Teresinha completa 86 anos com nova identidade visual

Em comemoração aos seus 86 anos de fundação o Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte lança uma nova identidade visual. O objetivo da entidade é marcar o novo momento que vive a saúde da região e suas grandes conquistas, sem deixar de lado toda sua trajetória histórica e todos que contribuíram com o seu desenvolvimento.
A nova marca traz modernidade, valorizando o resgate do passado e mostrando grandes resultados. Nos últimos anos, o Hospital Santa Teresinha deu passos importantes no aperfeiçoamento da saúde, priorizando a humanização do atendimento, buscando excelência nos serviços prestados e oferecendo à comunidade transparência em suas ações.
Com esse importante tripé, o HST está pronto para a sua ampliação e passará a ser um hospital de médio e grande porte.
Hoje, o Hospital Santa Teresinha pode comemorar os seus mais de 5,6 mil participantes do Projeto Amigos do Hospital que contribuem com as melhorias do HST e recebem atendimento especializado em diversas áreas da saúde com preços especiais.
São mais de 250 mil exames realizados nos últimos 4 anos, 120 mil somente pelo seu Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI, um dos mais completos e modernos do Estado. Totalizando mais de 274 mil atendimentos.
Números que orgulham a região, colocando o HST como referência em diferentes especialidades e setores. São mais de 2800 nascimentos nos últimos quatro anos na Maternidade Santa Teresinha, acolhimento e carinho no cuidado com a mãe e o bebê. Aproximadamente 8 mil cirurgias no mesmo período, mais de 3 mil procedimentos ortopédicos nos últimos três anos de implantação da especialidade de ortopedia no HST, totalizando mais de 1,4 milhão de procedimentos realizados em pacientes de 348 diferentes municípios do Brasil. “Resultados incríveis que colocam o Hospital Santa Teresinha como referência em atendimento de saúde. Reflexo da dedicação de voluntários, comunidade, colaboradores e especialistas que abraçaram o HST, que se uniram a causa da saúde e podem comemorar conosco todas estas conquistas”, salienta o presidente do Hospital Santa Teresinha, Pedro Michels Neto.
Pensando no futuro
É pensando na saúde a longo prazo que o Hospital Santa Teresinha planeja o seu amanhã. Com a assinatura dos convênios firmados o HST deve em breve iniciar sua mais importante ampliação, passando para o atendimento de médio e grande porte, oferecendo à comunidade os sonhados leitos de UTI.
Serão 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, com capacidade para ampliação de outros dez. Agência Transfusional, um amplo e moderno Centro de Diagnóstico por Imagem que dará mais qualidade no acolhimento de pacientes e na realização de exames e um novo Ambulatório de Especialidades com capacidade para ampliação de atendimentos e novos especialistas.
Tudo isso contribuindo com o desenvolvimento econômico de toda região e tornando o Hospital Santa Teresinha polo em saúde.

Open chat
Entre em contato conosco! =)