site loader
3 de junho de 2022 Hospital de Braço do Norte intensifica busca por pediatra

No início do ano, o Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, contava com uma equipe de cinco profissionais, com uma especialista em licença maternidade e dois pediatras que solicitaram afastamento. O restante da equipe não é capaz de manter normalmente o atendimento.

Para suprir a falta de atendimento especializado na unidade, o hospital está com vagas abertas para profissionais da área. A ação conta com apoio de prefeituras da região, para subsidiar os custos. A falta de especialista na área é uma realidade nacional e tem atingido hospitais de todo país. “O objetivo do HST é oferecer um atendimento de qualidade. Não podendo realizá-lo dessa forma, optamos por cancelar temporariamente o sobreaviso pediátrico na maternidade, comprometendo o setor, mas evitando prejudicar a população na falta de um atendimento completo”, explica o presidente do HST, Pedro Michels Neto.

O atendimento de urgência e emergência permanece normal, ou seja, a comunidade mantém-se amparada quando necessita procurar o hospital, apenas a especialidade que deixou de realizar a continuidade no atendimento.

Open chat
Entre em contato conosco! =)