site loader
7 de março de 2022 Homem é expulso de casa de shows em Blumenau após gesto nazista

Fato ocorreu na sexta-feira, 4

Um homem foi retirado de uma casa de shows na noite de sexta-feira, 4, para sábado, 5, em Blumenau, após fazer um aceno nazista. O caso aconteceu no Ahoy Tavern Club, durante um show da banda Jorge Vision.

De acordo com relatos de pessoas que estavam acompanhando o show, o homem estava em frente ao palco quando fez o gesto. Neste momento um integrante da banda questionou ao indivíduo se o ato era nazista e o autor do aceno teria confirmado.

Diante da situação algumas pessoas partiram para cima do homem que foi rapidamente retirado do local pelos seguranças. Nas redes sociais, algumas pessoas comentaram o caso e relataram o medo de estar no mesmo local que o homem, além da revolta de nada ter acontecido com ele.

“Afim de me tranquilizar alguns falaram “Pode ficar tranquila, ele já foi embora” – Quem fala só esqueceu que fora dali ele ainda é nazista e eu ainda sou uma mulher negra. É fora daquelas portas que eu existo. Desses preocupados com o meu bem-estar, apenas dois se propuseram a falar de estratégias de enfrentamento comigo, escreveu Camila, nas redes sociais .

Nossa equipe entrou em contato com a administração da casa, que, por meio de nota, detalhou a situação. Eles confirmaram que o homem foi retirado da casa por seguranças e clientes, assim que um integrante da banda percebeu a saudação. Entretanto, destacaram que a situação ocorreu rapidamente, e antes mesmo de reunirem as informações o homem foi embora, sem que uma denúncia à polícia pudesse ter sido feita.

A administração do Ahoy informou ainda que está juntando vídeos e imagens das câmeras de monitoramento, para, juntamente com a banda Jorge Vision, realizar uma denúncia ao Ministério Público de Santa Catarina. Para finalizar, destacaram que não permitem e são contrários a qualquer atitude de cunho preconceituoso. Confira abaixo a nota na íntegra :

Sobre os acontecimentos da noite do dia 04 de Março no Ahoy Blumenau durante o show da banda Jorge Vision:

O que aconteceu?
Durante o show, foi identificado por um integrante da banda Jorge Vision, que uma pessoa que estava próximo ao palco fez um movimento de saudação nazista. Com isso, o sujeito foi retirado imediatamente da casa por alguns clientes e seguranças. Porém, naquele momento, pouquíssimas pessoas perceberam a situação ou entenderam o real motivo da confusão, incluindo a nossa equipe que estava trabalhando (caixa, bartenders e seguranças), por isso, a primeira ação tomada foi entender o que e quem estava gerando a confusão e tirá-lo imediatamente de dentro da casa.

O que mais foi feito no momento?
Retiramos o sujeito da casa e na parte de fora o confrontamos sobre o que havia acontecido, foi então que ele disse que foi mal interpretado. Tudo isso durou cerca de três minutos, e antes mesmo de reunirmos qualquer tipo de informação, imagem ou prova para saber o que aconteceu, o sujeito se evadiu do local.

Importante: Entendemos que qualquer tipo de ação violenta naquele momento poderia gerar uma confusão maior, então não podemos simplesmente “moer o cara na porrada” como algumas pessoas sugeriram. Nossa equipe de segurança é treinada para que confusões em ambientes fechados não acarrete uma violência generalizada, prejudicando pessoas inocentes que estavam apenas se divertindo, e sabemos que isso poderia acontecer.

O cara tinha uma tatuagem ou alguma outra identificação nazista?
Não, não foi identificado nenhuma tatuagem visível no corpo do sujeito ou qualquer identificação nazista.

Ele entrou novamente no Ahoy?
Não, ele não retornou para o Ahoy em momento algum.

Não chamou polícia porquê?
Tudo foi muito rápido e tínhamos poucas informações no momento, como comentamos, tudo durou cerca de 3 minutos. Agora sim, em posse de todas as informações apuradas iremos envolver a justiça nisso.

O que vamos fazer com isso?
Juntando vídeos e imagens pertinentes e em conjunto com a banda Jorge Vision, iremos fazer uma denúncia ao Ministério Público de Santa Catarina para tomar as medidas cabíveis sobre o caso.

Nós, Ahoy! e Jorge Vision, não permitimos e nem compactuamos com atitudes racistas, machistas, xenofóbicas, LGBTQIAP+fóbicas ou de qualquer outro tipo de preconceito, e a resposta que fica é que seguiremos rechaçando quaisquer posturas como essas.

FONTE: NOTISUL

Open chat
Entre em contato conosco! =)