site loader
13 de março de 2021 HNSC coloca plano de emergência em prática

O Hospital Nossa Senhora da Conceição comunicou, no início da noite desta sexta-feira, mudanças nos atendimentos devido ao elevado número de casos de covid-19, sendo que muitos deles têm evoluído para o estado grave. De acordo com a instituição, houve um aumento expressivo de internações hospitalares e dos recursos de terapia intensiva, o que o deixa muito próximo do esgotamento de seus recursos (humanos, insumos e equipamentos).

“Frente a esse cenário, hoje, a instituição está tomando medidas emergenciais, com o remanejamento dos profissionais do Pronto Atendimento para atuação na última unidade disponível para internação por covid-19. Com isso, os atendimentos passam a ser realizados no setor de emergência”, informa a nota.

As autoridades competentes já foram comunicadas sobre a situação atual do HNSC quanto às medidas de enfrentamento tomadas. “Neste momento, rogamos a colaboração de toda comunidade para manter as medidas de segurança e incorporar as práticas de cuidado como o uso de máscara, a higienização das mãos e a manutenção do distanciamento social”, pede a direção.

Socimed

O Hospital Socimed Unimed também informou que atingiu a capacidade médica para atender pacientes que necessitam de UTI geral ou covid-19. Não há mais leitos e existem pacientes com ventilação mecânica no setor do pronto atendimento.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)