site loader
27 de abril de 2022 Guarani x Criciúma: contra adversário em crise, Tigre busca vitória longe de casa

Um começou a Série B do Campeonato Brasileiro invicto e jogando com casa cheia. O outro ainda não venceu e agora vê o técnico à perigo. Esse é o contexto de Criciúma e Guarani, que se cruzam nesta quarta-feira, dia 27, em Campinas. O Tigre, com um jogo a menos, soma 4 pontos, enquanto o Bugre segura a lanterna da competição. Em momentos opostos, catarinenses e paulistas medem forças a partir das 21 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Este também será o primeiro desafio do Criciúma longe de casa dentro da Série B. Na vitória sobre o Londrina, por 1 a 0, e no empate por um gol com o Sport, o time de Cláudio Tencati jogou no Heriberto Hülse, que recebeu bons públicos para as duas partidas. Do outro lado, o treinador carvoeiro sabe que terá pela frente um adversário pressionado e que somou o seu único ponto na B jogando em casa, prometendo dificultar a vida carvoeira.

Criciúma

Como é de hábito, Cláudio Tencati não abriu o jogo sobre a escalação do time. Questionado em entrevista coletiva sobre possíveis alterações, o treinador foi evasivo: “Algumas mudanças podem ocorrer, ou não”, afirmou. Apesar disso, ele deixou tudo em aberto e admitiu testar algumas possibilidades de formação, especialmente pela sequência de jogos – após o compromisso em Campinas, o Tigre volta a jogar no domingo, dia 1, contra o Grêmio Novorizontino.

Uma coisa é certa: Tencati deve manter o time com um atacante mais móvel, no caso, Thiago Alagoano. Centroavantes do plantel, Tiago Marques, voltando de lesão, ainda não está disponível, enquanto Lohan deve iniciar no banco de reservas. Já Caio Dantas, último contratado, ainda não está apto para estrear.

Caso opte por repetir a escalação das partidas contra Londrina e Sport Recife, Tencati mandará o Criciúma a campo com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Thiago Alagoano.

Guarani

Enquanto Tencati vive bom momento pelo Criciúma e é respaldado pela diretoria, o mesmo não pode ser dito de Daniel Paulista, que estará na casamata ao lado na partida desta quarta-feira. Prestes a completar um ano no comando do Bugre, ele não vê seu time vencer há cinco jogos e começa a ser questionado internamente. O time campineiro, inclusive, segura a lanterna da Série B com apenas 1 ponto.

Para encarar o Tigre e superar a má fase, Daniel Paulista terá desfalques na defesa e no setor de criação. No setor defensivo, o lateral-esquerdo Matheus Pereira não joga, a exemplo do meia Giovanni Augusto, ex-Criciúma. Ambos estão suspensos por três cartões amarelos. Eliel e Marcinho devem entrar no time.

Outra novidade deve ser o zagueiro Ronaldo Alves, outro com passagem pelo Tigre. Recuperado de lesão, ele deve formar dupla de zaga com João Victor. A provável escalação do Bugre tem: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Eliel; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Marcinho; Júlio César, Bruno José e Lucão do Break.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)