site loader
2 de fevereiro de 2022 Gravatal: Pecuarista tem novamente uma novilha furtada do rebanho

Na atividade há mais de 30 anos, um pecuarista de gado de corte teve novamente prejuízo com o roubo de mais uma novilha. O animal foi furtado do pasto, onde estava junto com outras 30 terneiras, e abatida para furto da carne há pouco metros de distância no local.

O crime ocorreu Estrada Geral da localidade de São Geraldo, no interior de Gravatal. Além da novilha, vários pertences da casa do dono do animal foram levados. Não é a primeira vez ele perde um animal para os ladrões. A comunidade é erma e quase não há vizinhos próximos um dos outros. A localidade é bem distante do centro da cidade.

Cada novilha custa, em média, R$ 2,5 mil. Isso sem contar o que o empresário já empregos de recursos para tratar o rebanho. O crime de abigeato, que consiste no furto qualificado pela subtração de gado ou animal domesticável de produção, têm crescido na região e no Estado. Pequenos, médios e grandes pecuaristas têm enfrentado esse tipo de problema, principalmente, em relação a gados, que, geralmente, são abatidos e vendidos em pequenos açougues das cidades.

Na região, o último registro foi feito em Grão-Pará na quarta-feira da semana passada, dia 26 de janeiro. Assaltantes invadiram uma fazenda no Distrito de Invernada e levaram cinco novilhas, na madrugada dessa quarta-feira (25).

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)