site loader
29 de dezembro de 2021 Granizo atinge comunidades no interior de Grão-Pará

Foto: Reprodução

Defesa Civil do município percorreu os locais mais atingidos e não registrou nenhuma ocorrência grave ou com vítimas. Os maiores danos estão nas estradas

O fim da tarde foi de preocupação no interior de Grão-Pará. Uma chuva forte e granizo atingiram as comunidades de Barrinha do Aiurê, Vila Alegre e Capivara Alta, todas no Distrito de Aiurê, no interior do município.

As imagens gravadas por populares no momento do temporal são assustadoras. A força das águas destruiu algumas estradas e elevou o nível do Rio Pequeno, mas não houve transbordo.

Equipes da Defesa Civil do município percorreram os locais mais atingidos e nenhuma ocorrência grave ou com vítima foi registrada. O granizo também destruiu parcialmente algumas plantações.

”Foi um susto mesmo. Nossas equipes seguirão de prontidão e seguiremos acompanhando os boletins meteorológicos. Também temos estrutura e treinamento para assistir as nossas comunidades em situações mais graves”, tranquiliza o prefeito de Grão-Pará, Helio Alberton Junior.

O gestor também assegura que a prefeitura tratará de reparar as estradas de chão batido assim que ficarem secas. Com a terra molhada, não é possível executar os serviços com maquinário pesado.

Temporais castigam municípios catarinenses desde o domingo
Chuvas fortes com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo atingem Santa Catarina desde a tarde do último domingo (26). A situação mais grave é no município de Mafra, no Planalto Norte.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)