site loader
22 de abril de 2022 Governo do Estado autoriza reajuste de 28,1% para aposentados e pensionistas sem paridade

O governo do Estado publicou nesta quarta-feira (20) decreto que autoriza um reajuste de 28,1% para aposentados e pensionistas sem paridade que recebem seus vencimentos pelo Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev). Trata-se da reposição inflacionária dos anos de 2017 a 2021. O reajuste tem como base a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período.

O presidente do Iprev, Marcelo Panosso Mendonça, conta que apenas cerca de 3,5% dos aposentados não possuem paridade e serão beneficiados com a medida. São 1.801 pessoas. No caso dos pensionistas, esse índice sobe para 57,8%, em um total de 5.654 beneficiados. Mendonça diz ainda que o impacto da correção será de R$ 125 milhões por ano para o Executivo.

A Secretaria de Estado da Administração recorda que os aposentados e pensionistas que possuem paridade com os servidores ativos foram contemplados pelos aumentos salariais aprovados no final de 2021 pela Assembleia Legislativa.

O reajuste dos aposentados e pensionistas sem paridade está amparado pela Lei Complementar Estadual 412/2008. Cabe ao governador, via decreto, autorizar o reajuste, conforme o INPC do período.

Fonte: SulAgora

Open chat
Entre em contato conosco! =)