site loader
4 de junho de 2022 Governo do Estado assina e entrega Ordem de Serviço para reforma e ampliação da EEB São Ludgero

Uma ótima notícia para São Ludgero. O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação, realiza o ato solene de assinatura e entrega da Ordem de Serviço à empresa Camilo e Ghisi Ltda., ganhadora do processo licitatório, para reforma geral e ampliação da Escola de Educação Básica São Ludgero na segunda-feira, 6 de junho, às 17h30min, na sede da instituição. O investimento total será de R$ 4.897.017,50. A obra é uma luta de vários anos e um esforço conjunto de várias mãos.      O projeto custou ao Governo do Estado R$ 49.976,55 e foi executado pela E+Plan Engenharia Ltda. A parte de ampliação será de uma área de 717,20 metros quadrados e a obra da reforma abrangerá 3.772,51 metros quadrados, totalizando uma área de 4.489,71 metros quadrados. A reforma tem base nas necessidades apontadas pela comunidade escolar e a parte nova será contemplada com 5 novas salas.

Estudam na instituição, atualmente, 1378 alunos, sendo no Ensino Fundamental dos anos iniciais aos anos finais, e no Ensino Médio. No total são 55 turmas divididas em 3 turnos. São ao todo 106 profissionais atuando na escola.

Com uma alegria imensa a Diretora Geral da EEB São Ludgero, Angelina Walter Sizenando Veronez, diz que o início das obras é a concretização de um sonho, de uma luta de 10 anos. “Não tinha mais como continuar. É uma obra que oportunizará mais segurança, conforto e acessibilidade aos alunos, profissionais e todos que visitam a instituição. Será um presente não só para a comunidade escolar, mas para toda a comunidade de São Ludgero. A alegria tomou conta dos alunos e pais quando receberam a informação sobre o início da obra. Quando a reforma e ampliação terminar, teremos uma escola nova oportunizando mais qualidade para o aprendizado dos alunos e o trabalho desenvolvido pelos profissionais. Nosso muito obrigado a todos que estiveram envolvidos na luta e na conquista”, enfatiza.

O Deputado Estadual e ex-prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, diz que foi uma das primeiras lutas abraçadas da cidade dias após ser eleito representante estadual. “Que alegria podermos celebrar juntos, após muito empenho, uma obra tão aguardada pela comunidade”, comemora.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, também com muita alegria cita a importância da união de forças, independente de siglas partidárias, para que a tão importante obra se transformasse em realidade. “As tratativas referente ao início da elaboração do projeto com a contratação da empresa iniciou com o ex-Secretário Regional, Ricardo Medeiros, e equipe com participação do ex-gerente Edemilson Daufembach. Num segundo momento, a condução foi feita pelo ex-Secretário Regional, Samuel Silva, e sua equipe. Registro aqui a participação do Engenheiro Civil, Richard Botega, em toda a tramitação burocrática. Com o projeto nas mãos começamos a articulação junto ao Governo do Estado, uma luta incansável que acompanhamos junto ao Deputado Estadual, Volnei Weber, para colocar no orçamento do Estado para o ano de 2019. E é preciso evidenciar o empenho e o êxito alcançado do Adjunto da Secretária de Estado da Educação, Gildo Volpato, no final de dezembro de 2018. Logo em seguida, sempre com a presença do Deputado Volnei Weber, junto a Secretaria de Estado da Educação, já com Natalino Uggioni na função de secretário, para que a obra fosse licitada.

Foram várias reuniões e idas para  Florianópolis tratar sobre o assunto junto ao Governo. Inclusive, comitiva com a participação da diretora geral da escola, a Angelina, e as assessoras Patrícia e Eliane, juntamente com alunos. E, então, a obra foi licitada, ai surgiu um problema e mais um tempo foi para que os trâmites burocráticos fossem resolvidos. Novamente, com o empenho da equipe técnica da Secretaria de Estado, com o acompanhamento de perto do deputado Volnei e equipe, e uma participação do Secretário Léo Füchter, o andamento dos trâmites aconteceram. E, por último, é preciso agradecer ao ex-secretário Luiz Fernando Vampiro e, o atual secretário, Vitor Fungaro, por conduzir e superar todos os trâmites para que a obra fosse iniciada. É um momento especial, com anos de luta, passando pela gestão do ex-governador Raimundo Colombo, ex-governador Eduardo Pinho Moreira e, agora, virando realidade na atual gestão do governador Carlos Moisés. Enfim, todos que direta e indiretamente estiveram envolvidos, nossa gratidão e muito obrigado. Os alunos, profissionais e as famílias de São Ludgero merecem esse investimento estadual”, pontua.

Open chat
Entre em contato conosco! =)