site loader
5 de abril de 2021 Governo de SC vai rever medidas impostas a bares e restaurantes

Estado trabalha em dois novos regramentos que visam dar mais segurança à operação dos estabelecimentos e aos frequentadores

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou que deve rever as medidas restritivas impostas a restaurantes, bares e similares em Santa Catarina. Segundo o superintendente da Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, a orientação para que as regras sejam revistas partiu do Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde).Governo de Santa Catarina vai rever medidas impostas a bares e restaurantes.

Macário informou que as equipes técnicas estão trabalhando em dois novos regramentos que visam dar mais segurança à operação dos estabelecimentos e aos frequentadores.

Discute-se a distinção dos estabelecimentos gastronômicos, como os restaurantes, daqueles que oferecem entretenimento, como as baladas.

Sem se aprofundar no conteúdo das medidas, o superintendente prevê que as novas regras poderão ter um impacto positivo na redução do risco de transmissão da Covid-19.

As medidas ainda estão sendo definidas e a expectativa é de que novas portarias sejam emitidas ao longo desta semana.

Alteração em decreto

A medida restritiva que trata da venda e consumo de bebidas alcoólicas em Santa Catarina sofreu uma alteração. A partir desta segunda (5), os estabelecimentos podem vender bebidas alcoólicas para consumo no local até as 22h. Anteriormente, a restrição era imposta a partir das 18h.

A regra consta no novo decreto publicado neste domingo (4). Todas as outras medidas permanecem as mesmas e foram prorrogadas até o dia 12 de abril.

No mesmo final de semana em que o novo decreto foi divulgado, flagrantes de festas irregulares em Santa Catarina repercutiram nacionalmente.

Fonte: ND+

Open chat
Entre em contato conosco! =)