site loader
30 de abril de 2021 Governo de SC prepara licitação para conclusão da pavimentação da Serra do Corvo Branco

Está em fase de elaboração pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade a licitação para a pavimentação do último trecho da SC-370, localizada na Serra do Corvo Branco, entre os municípios de Grão-Pará e Urubici. As obras estão paradas desde 2017, após a rescisão, em comum acordo, com o consórcio encarregado pelos serviços. À época constatou-se a inviabilidade técnica, ambiental e econômica do projeto inicial, que passou por uma revisão, sendo concluído em 2019.

O atual projeto contempla as condições necessárias para torná-lo exequível, restando apenas o licenciamento ambiental. A partir daí, será possível lançar o edital para a contratação da obra de pavimentação do trecho de nove quilômetros de extensão e que está orçada em aproximadamente R$ 41 milhões – em valores atuais. “Essa obra nunca foi esquecida pelo Governo do Estado. Assim que houve a paralisação, o corpo técnico da Secretaria de Infraestrutura trabalhou na revisão do projeto para torná-lo viável e garantir a sua continuidade”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Leodegar Tiscoski.

O secretário lembra que a obra é de grande importância para a região, especialmente pelo potencial turístico e econômico, sendo uma reivindicação recorrente e justa da comunidade. Mesmo durante a suspensão da pavimentação, o Governo do Estado continuou com os serviços de manutenção do trecho. “Entretanto, há ritos relacionados às questões ambientais que precisamos atender para entregar essa obra para a comunidade. Avançamos muito e agora estamos no aguardo do licenciamento ambiental para licitar e retomar os trabalhos”, ressalta Tiscoski.

Open chat
Entre em contato conosco! =)