site loader
21 de junho de 2022 Governador destina R$ 40 milhões para investimentos no Hospital São Donato

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, visitou na manhã desta terça-feira, dia 21, o município de Içara, e destinou R$ 40 milhões ao Hospital São Donato. Com mais 240 colaboradores, a unidade hospitalar existe há 67 anos.

Os investimentos ao Hospital São Donato poderão manter os atendimentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de possibilitar uma assistência médica de qualidade e trazer mais humanização à unidade. Ao todo, são realizados 34 mil atendimentos ao ano no pronto-socorro. São 247 colaboradores, sendo 139  deles médicos.

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, agradeceu os recursos e também fez mais um pedido ao governador. “Os recursos que vieram trazem qualidade aos moradores. Fomos ao governador e pedimos a tão sonhada duplicação da SC-445, Carlos Moisés disse que conhece a rodovia e os gargalos. Nós fizemos o projeto em duas etapas e teremos uma obra estadual. Fica mais esse pedido ao Estado”, comentou. 

Já Carlos Moisés ressaltou que o Estado está olhando, neste momento, para todos os municípios. “Estamos praticando aquilo que falamos em 2018: ‘mais Brasil e menos Brasília’, pois a vida acontece nas cidades. Temos demonstrado que o governo pode superar barreiras políticas. Nós qualificamos a gestão e trouxemos um time de secretários técnicos”, ressaltou. “Estamos avançando com recursos e investimentos. Aqui não é só asfalto e concreto”, completou.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)