site loader
8 de dezembro de 2020 Golpista de Gravatal é preso na Bahia

Um morador de Gravatal, de 34 anos, foi preso preventivamente suspeito de praticar o golpe do “frete fake” em pelo menos cinco estados do Brasil. Segundo a polícia, os prejuízos causados pelo estelionatário podem ultrapassar R$ 90 mil.

A prisão foi feita ontem, na Bahia, onde ele estava escondido. A polícia acredita que os golpes começaram a ser praticados em 2016. As vítimas são empresas do ramo de transporte de cargas de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia.

As investigações apontaram que o suspeito era contratado para fazer fretes de cargas de vários valores e parte do montante acordado era pago antecipadamente pelos contratantes. Após carregar o caminhão e pegar a estrada, ele ligava para as vítimas avisando que o veículo apresentava problemas mecânicos e que, para consertar o caminhão e seguir viagem, precisava receber o valor restante do acerto. De acordo com a polícia, após receber o dinheiro, o homem abandonava as mercadorias e não fazia as entregas combinadas.

“Quando as vítimas entravam em contato com o suspeito, ele as ameaçava alegando que teria vários antecedentes policiais. Para não ficarem com um prejuízo ainda maior, as empresas tratavam de buscar as cargas em pontos onde o sujeito literalmente largava as mercadorias”, explica a polícia.

Após a troca de informações entre as polícias de Gravatal e da Bahia, foi possível localizar o suspeito, que já era considerado foragido. Ele deve chegar ao sistema prisional catarinense nos próximos dias.

Segundo a polícia, o suspeito tem passagens por dano, ameaça, desacato, tráfico e associação para o tráfico e tentativa de homicídio.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)