site loader
7 de junho de 2022 Gol será a terceira companhia aérea a operar no Aeroporto de Jaguaruna

A companhia aérea Gol será a terceira a operar no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Ela começará em setembro a operar voos regulares para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e se somará às duas empresas que já operam lá: Azul e Latam.

A informação foi divulgada pela jornalista Dagmara Spautz, no NSC Total. A Gol também anunciou que operará em Correia Pinto, também com ligação ao Aeroporto de Guarulhos.

Serão três voos semanais, nas terças-feiras, quintas e sábados, com itinerário Guarulhos – Correia Pinto – Jaguaruna – Guarulhos.

Os dois aeroportos regionais catarinenses ocupam o segundo lugar no Estado em suporte e resistência de pista, o que permite a operação com aeronaves de grande porte. O terminal de Jaguaruna está em processo de concessão.

Desde dezembro de 2020, Santa Catarina tem política de redução de ICMS do querosene de aviação, como estímulo à aviação regional. As alíquotas podem baixar para 7% para as companhias aéreas que operarem em todos os seis aeroportos do Estado.

Fonte: Sul Agora

Open chat
Entre em contato conosco! =)