site loader
7 de julho de 2022 Gibi desenvolvido pela Cegero ensina crianças a consumirem energia elétrica de forma consciente

Com os objetivos de ensinar e incentivar, de forma divertida, as crianças que frequentam as redes estadual e municipal de ensino, sobre o consumo consciente da energia elétrica quanto aos aspectos de economia e segurança, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) investiu no desenvolvimento da “Turminha da Cooperação” idealizada por meio da confecção de um Gibi. A primeira edição do Gibi foi entregue a 206 crianças, que estão no 4º ano, nos dias 22 de junho e 5 de julho, na Sede Administrativa da Cooperativa. O projeto conta com a parceria das instituições de ensino e dos professores que trabalharão os temas abordados na produção em sala de aula.

A primeira edição do Gibi com o título “A Turminha da Cooperação da Cegero em: Vamos Juntos Viver Melhor!” possui um total de 16 páginas com os personagens José Jacinto, Alice, Luka, Teka, a professora Bete e a mascote da Cegero, a Abelhinha Mel. As histórias retratam de maneira lúdica os temas, utilizando personagens na forma divertida e inusitada, buscando despertar nas crianças, a reflexão sobre como podem desfrutar da energia elétrica de forma consciente, economizando, bem como diminuindo os riscos e aumentando a segurança das pessoas durante a utilização. Ao final do Gibi, as crianças podem se divertir ainda com labirinto, jogos e caça-palavras.

Dos 206 alunos, 150 frequentam a Rede Municipal de Ensino e 56 a Rede Estadual de Ensino.

Para a professora da Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, Márcia Lunardi, coordenadora do projeto no Centro Educacional Professor Henrique Buss, a parceria com a Cegero relacionada ao Gibi oportuniza que as crianças do 4º ano aprendam sobre o desperdício e cuidados em relação a energia elétrica, bem como a importância da cooperação. “O projeto é saudável e renderá frutos positivos no futuro. Esse trabalho é muito importante para a vida das crianças. Valorizará e oportunizará conhecimento sobre o funcionamento da Cooperativa e sobre a energia elétrica, tão essencial para o desenvolvimento de São Ludgero”, reforça a professora.

O Coordenador de Administração da Cegero, Flávio Schlickmann, diz que o projeto que conta com a participação das instituições de ensino e professores é mais um investimento que visa a construção de práticas e princípios que possam contribuir com as futuras gerações e com o desenvolvimento saudável do município e da região. “E, o conhecimento será transmitido de uma forma diferente, divertida, facilitando a compreensão por parte das crianças” completa. Informa ainda, que esse projeto prevê o desenvolvimento de outras edições do Gibi, relacionando outros temas importantes como o Meio Ambiente, Cidadania e Cooperação. 

Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, ensinar a consumir a energia elétrica com consciência desde a infância e os cuidados que as pessoas e suas famílias devem ter é uma cultura que levarão durante a vida. “É mais uma iniciativa da Cegero, por meio de sua equipe, em parceria, visando um futuro melhor para nossos filhos e netos. É importante lembrar que atitude de consumo consciente contribui com o planeta e o bolso das famílias. Através do Gibi, as crianças ainda serão incentivadas ao saudável hábito da leitura”, resume o presidente.

Open chat
Entre em contato conosco! =)