site loader
9 de fevereiro de 2021 Funcionários do BB de Imaruí, Imbituba e Laguna devem entrar em greve

Funcionários do Banco do Brasil de Imaruí, Imbituba e Laguna, poderão entrar em greve. A afirmação é confirmada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Laguna (Seeb). A entidade representa os trabalhadores dos três municípios e deverá acompanhar o entendimento nacional.

As atividades deverão ser paralisadas em um primeiro momento por 24 horas, nas agências, já nesta quarta-feira (10). A medida adotada pelos servidores é uma resposta a direção nacional do Banco do Brasil que deverá fechar 361 unidades, destas 112 agências e 242 postos de atendimento. Além disso, os representantes do Banco do Brasil pretendem transferir de forma compulsória os servidores, promover a desgratificação dos caixas executivos efetivos.

De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Francisco Cardoso, nos três municípios não haverá o fechamento de agências, porém os servidores poderão ser transferidos de maneira compulsória ou ter a desgratificação dos funcionários que exercem a função de caixa. Segundo ele, a medida contribuirá para piorar o atendimento ao público efetuado pelo banco.

Na região, o posto de atendimento do Banco do Brasil, do bairro Oficinas, em Tubarão, deverá ser fechado em breve. As agências de Armazém e de Morro da Fumaça deverão passar a serem postos de atendimentos. O fechamento faz parte da reestruturação anunciada recentemente pela instituição financeira.

Nesse processo de reestruturação, a instituição prevê, além do fechamento de centenas de agências, demissão de milhares de trabalhadores e a extinção da função de caixa. Com isso, a estimativa é desligar 5 mil funcionários.

O Banco do Brasil é uma empresa de economia mista, mas a maior parte das ações (pouco acima de 50%) com direito a voto pertencem ao governo. O banco tem ações em bolsa, e atualmente 20% do capital é estrangeiro.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)