site loader
19 de março de 2022 Fortes chuvas inundam gruta de Rio Fortuna

As fortes e constantes chuvas que caem sobre a região ao longo desta semana começam a deixar um rastro de destruição, em especial nas localidades mais ao inteiro dos municípios. No começo da noite deste sexta-feira, a água transformou o caminho que leva até a Gruta Nossa Senhora da Lourdes em uma ‘cachoeira’. Em outros pontos da cidade, como em Rio Amélia, há propriedades alagadas e estradas completamente submersas por extensos trechos. Até o momento, nenhuma unidade de Defesa Civil das cidades da região receberam chamados de emergência. Também não há registro de vítimas ou pessoas desabrigadas.

Na segunda-feira (14), uma ponte caiu na localidade de Alto Rio Pequeno. A passagem marca a divisa entre a cidade e Grão-Pará e cedeu após o deslizamento de terra em uma das cabeceiras. Em Santa Rosa de Lima, Armazém, Grão-Pará, Braço do Norte, São Ludgero, Imaruí, Sangão, Jaguaruna e Tubarão, as estradas do interior também apresentam problemas por conta das chuvas dos últimos dias. As prefeituras não conseguem dar uma previsão de quando poderão ser recuperadas, pois para fazer o trabalho é necessário que faço sol por pelo menos três dias para que a terra fique mais seca e as máquinas possam trabalhar. E a previsão do tempo noa é animadora para os próximos dias.

No começo da tarde desta sexta-feira, conforme boletim do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), assinado pelos meteorologistas Gilsânia Cruz e Marcelo Martins, o sábado ainda será de temporal em todas as regiões catarinenses. Existe a possibilidade dos índices pluviométricos alcançarem a marca de 30 milímetros por curto espaço de tempo. Segundo a nota, o tempo mais úmido e chuvoso é fruto da passagem de uma frente fria pelo Estado. Além de chuva, também há previsão de rajadas de ventos em todas as regiões catarinenses e possibilidade de ocorrência de granizo.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)