site loader
22 de abril de 2022 Foram 511 procedimentos na primeira ação Dia D São Ludgero + Saudável

Um total de 511 procedimentos. Esse foi o resultado da primeira ação Dia D São Ludgero + Saudável, realizada pela Secretaria de Saúde, na ESF Encosta do Sol, ontem, quinta-feira, 21 de abril, das 9 às 15 horas.     A ação será realizada em todas as três Estratégias Saúde da Família (ESF) de São Ludgero e tem como objetivo promover a prevenção e promoção à saúde. Durante a ação foi ofertado atendimento médico, consulta de enfermagem, orientação nutricional, orientação sobre a dengue, testes rápidos, exame preventivo, mamografia, autorização de exames e vacinação.

Ontem, quinta-feira, 21 de abril, do total de 511 procedimentos 48 foram consultas médicas, 54 consultas de enfermagem, 35 testes rápidos, 34 vacinas, 276 exames de patologia clínica, 6 mamografias, 17 preventivos, 27 orientações nutricional, 8 exames de radiografia, 3 exames de eletrocardiograma e 3 exames de ultrassonografia.

A Secretária da Saúde de São Ludgero, Morgana Rech da Silva, avalia positivamente a primeira ação realizada. “A ação, feita para as pessoas, aproxima o setor público da comunidade, amplia o acesso a informações e todos estão de parabéns, a equipe que trabalhou e as pessoas que buscaram atendimento”, ressalta.

Open chat
Entre em contato conosco! =)