site loader
12 de janeiro de 2022 Florianópolis tem cerca de 300 servidores da saúde afastados por causa do Coronavírus

Cerca de 300 servidores de Florianópolis estão afastados por causa da Covid-19, informou a prefeitura nesta quarta-feira (12). O grupo inclui trabalhadores com suspeita e confirmação da doença. O município também disse que está contratando mais profissionais (veja mais abaixo).

Até a última atualização desta notícia, a prefeitura não havia informado o número total de servidores municipais da área.

No estado, a Secretaria da Saúde de Santa Catarina informou na tarde desta quarta que fazia o levantamento do número de profissionais afastados na rede estadual de saúde.

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fehoesc) também disse na tarde desta quarta que recolhia as informações sobre os trabalhadores afastados na rede privada catarinense.

Atualmente, o estado vive um aumento no número pacientes em tratamento contra a Covid. Antes do Natal, havia menos de 2 mil pessoas nesta situação. Na terça-feira (11), eram 25.529, conforme o boletim do governo do estado. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid para adultos

estava em 31,16% no estado às 11h21 desta terça (11).

Para tentar amenizar essa situação, na semana passada a Secretaria de Saúde da capital abriu dois processos para contratar 280 profissionais da saúde, entre eles médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

De acordo com a prefeitura, de todas as vagas abertas na área da saúde, 44 foram preenchidas até a tarde desta quarta. Os contratos são temporários, de três meses, podendo ser renovados por mais três.

Todos que estão recebendo o convite do município estavam no chamado cadastro reserva.

Fonte: G1SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)