site loader
5 de janeiro de 2022 Florianópolis cancela carnaval 2022

Foto: Divulgação

Prefeito cita pandemia e lotação em unidades de saúde como motivos. Foram cancelados tanto o desfile das escolas de samba quanto os blocos de rua.

A Prefeitura de Florianópolis anunciou na noite desta terça-feira (4) o cancelamento do carnaval 2022. Em nota, o município informou que tanto os blocos de rua quanto os desfiles das escolas de samba não vão ocorrer este ano.

O prefeito, Gean Loureiro (DEM), afirmou em uma rede social que “a Prefeitura não vai promover grandes eventos neste momento de incertezas sobre a pandemia e emergências públicas e privadas com muita pressão de atendimento”.

O político disse ainda que “entendo, também, que os desfiles são importantes para as comunidades e cultura da nossa cidade. Vamos procurar as escolas para buscar novas parcerias no futuro”.

Foliões curtem o carnaval no Bloco dos Sujos, em Florianópolis, em 2020 — Foto: Diorgenes Pandini/NSC Total

Antes do carnaval, a cidade já havia cancelado o tradicional show de fogos do réveillon.

Filas em unidades de saúde

Florianópolis é um dos municípios catarinenses que registra alta procura de moradores e turistas nos postos de saúde. Houve registro de filas e reclamações pela demora no atendimento por parte dos pacientes. Há relatos de pessoas que passaram até 24 horas na fila e houve flagrante de pessoas deitadas no chão enquanto esperavam.

A prefeitura informou que o aumento no número na procura por atendimento é considerado esperado nesta época do ano por causa dos turistas. Segundo a administração, boa parte dos atendimentos é de pacientes com sintomas gripais.

Fonte: G1 SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)