site loader
10 de junho de 2022 Festival Municipal de Dança alusivo aos 60 anos de São Ludgero promete fortes emoções ao público

Contar a história de São Ludgero através da dança. Essa será a missão de 250 dançarinos que irão se apresentar no palco do Festival Municipal de Dança de São Ludgero que acontece amanhã, sexta-feira, 10 de junho, a partir das 19h30min, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em comemoração aos 60 anos da cidade, com a expectativa de grande número de famílias lotando o espaço.

Com muitos movimentos sincronizados, demonstração de habilidades físicas, emoção e luzes, a apresentação que inicia com a saída dos colonizadores da Alemanha até os 60 anos de emancipação de São Ludgero, acontece em doze etapas, envolve seis instituições de ensino, e promete encantar e surpreender.

 O Festival, realizado todos os anos, é a soma do esforço do trabalho cultural desenvolvido na cidade que vem aumentando o número de adeptos e também o interesse da população pela arte, por meio da Oficina de Dança, atualmente de responsabilidade da professora Morgana Maria da Silva Pinto. Ela conta que foram inúmeros ensaios e as crianças estão motivadas e muito empolgadas para apresentarem as coreografias.

A Diretora do Departamento Municipal de Cultura, Francislene Becker Wessling, reforça o convite às famílias. “O evento que estimula e motiva o mundo da dança é para as famílias da cidade e região prestigiarem. Será mais um espetáculo lindo”, enfatiza.

A pedagoga Júlia Pickler, uma das organizadoras, pontua a novidade para o espetáculo deste ano. “A novidade para este ano é que todas as apresentações seguem a mesma temática, retratando por meio da dança a história de São Ludgero. Vai ser muita emoção”, conta.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, diz que o Festival de Dança celebra o aniversário da cidade e oportuniza que os alunos mostrem a evolução, os avanços conquistados. “É uma opção cultural às famílias e a realização é um esforço conjunto de várias mãos”, reforça. 

Os eventos alusivos ao aniversário de São Ludgero iniciaram no dia 6 de junho e vão até o dia 15 de junho, próxima quarta-feira. O aniversário é comemorado no dia 12 de junho, domingo.

Open chat
Entre em contato conosco! =)