site loader

Vários pais espalhados pelo Brasil costumam escolher o nome dos filhos inspirados em alguma celebridade, jogador de futebol ou em alguns casos até filme de terror. Isso mesmo, foi o que aconteceu com o cantor Ferrugem.

Em conversa com Cissa Guimarães no programa “É de Casa”, o sambista contou que seus pais decidiram o seu nome por conta do serial killer Jason, famoso personagem dos filmes de terror.

“Eu não sei o que meu pai tinha bebido no dia pra colocar o nome de um serial killer de filme em mim. Mas tudo bem, não tem problema nenhum. Graças a Deus inventaram esse apelido de Ferrugem pra mim, e aí eu consegui me livrar um pouco do Jheison. Mas eu não sinto vergonha do meu nome, não. Sinto muito orgulho porque ele é diferente. Até nisso meu pai conseguiu ser original!”, contou.

Apesar do nome de batismo, o cantor disse que já até assina como Ferrugem: “Já assino coisas com esse nome”.

Outro fato interessante contado por Ferrugem, na conversa, foi como ele conseguiu seu primeiro cavaquinho. Segundo ele, foi encontrado em um lixão por seu tio. O cantor, ainda criança, pediu para aprender a tocar e foi atendido pelo tio.

“Foi o melhor presente que já ganhei em toda a minha vida. Aquele cavaquinho dormia comigo! E foi ali que eu me encontrei e entendi que eu precisava viver de música.”

Fonte: Istoé

Open chat
Entre em contato conosco! =)