site loader
23 de novembro de 2020 Fecam busca acordo para garantir vacina contra a Covid-19 aos municípios catarinenses

Foto: Reprodução

Um protocolo de intenções entre a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e o Instituto Butantan, em São Paulo, deve ser assinado nesta semana para garantir que os municípios catarinenses tenham acesso à vacina Coronavac. As tratativas para o acordo tiveram início nas duas últimas semanas.

A assinatura desse protocolo visa garantir que o Estado de São Paulo faça a previsão de fornecer a vacina a Santa Catarina após a aprovação de uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e que os municípios e os consórcios públicos possam adquirir e iniciar a imunização.

Ao portal 4oito, o presidente da Fecam, Paulo Weiss, disse “Temos uma série de setores que precisam voltar as atividades, ativando a economia, além de um ano letivo em 2021 que é necessário para que as crianças e os estudantes voltem as salas de aula e ao convívio social”, exclamou.

A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan/SP. A vacina está em fase III de desenvolvimento no país, que é a última etapa de estudo antes da obtenção do registro sanitário e a disponibilização para a população.

Informações: 4oito

Fonte: Portal Infosul

Open chat
Entre em contato conosco! =)