site loader
26 de novembro de 2020 Fãs se despedem de Maradona em velório marcado por confusão, emoção e homenagens

Lenda do esporte, Maradona morreu nesta quarta-feira (25) em sua casa, em Tigre, na província de Buenos Aires, na Argentina, vítima de uma parada cardiorrespiratória

O velório da lenda do futebol, Diego Armando Maradona, morto nesta quarta-feira (25) aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, teve início na manhã desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, sede do governo argentino, em Buenos Aires.

Fãs se despedem de Diego Armando Maradona – Foto: Reprodução/Periscópe

Milhares de fãs foram ao local para se despedir do ídolo. No entanto, a multidão acabou se desentendendo na formação da fila, derrubando grades, e policiais precisaram restabelecer a ordem.

Policiais com equipamento de choque rapidamente formaram um cordão de isolamento perto dos portões da Casa Rosada para controlar a confusão.

Muitos dos presente estavam sem máscaras para proteção contra o novo coronavírus (Covid-19). A polícia não conseguiu evitar aglomerações em alguns pontos da Praça de Maio.

De acordo com jornais locais, as autoridades estimam que mais de 1 milhão de fãs do ex-jogador devem ir até o local.

Confusão se formou na entrada devido ao alto número de pessoas – Foto: Reprodução/Periscópe

O velório acontece em meio a uma quarentena oficial decretada pelo governo argentino. Lá o transporte público é usado apenas para trabalhadores essenciais.

A página do Twitter da Casa Rosada transmite ao vivo o velório do craque. Fãs passam em fila, aplaudem, jogam flores e camisetas da seleção argentina e de outros clubes do futebol local próximo ao caixão.

Uma camiseta do Boca Júniors, clube o qual Maradona é ídolo, está estendida em cima do caixão do ídolo.

Lenda do esporte

O ex-jogador argentino Diego Maradona morreu nesta quarta-feira (25) em sua casa, em Tigre, na província de Buenos Aires, na Argentina. Maradona, que tinha 60 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Ícone do futebol argentino e um dos jogadores mais importantes da história do futebol mundial,  Diego Armando Maradona passou por uma cirurgia de edema cerebral no último dia 3 de novembro.

O craque nasceu em uma família pobre que morava no subúrbio de Buenos Aires. Dentre as maiores conquistas do grande nome do futebol argentino, está a vitória no campeonato mundial com a seleção argentina no México, em 1986. E depois o vice na Itália, em 1990.

Foi no último dia 30 de outubro que o Maradona completou seis décadas de vida. Na ocasião, o ND+ publicou reportagem relembrando detalhes da vida pessoal do eterno craque.

Fonte: ND+

Open chat
Entre em contato conosco! =)