site loader
15 de setembro de 2021 Família rifa carro para tratamento

Inspirados na campanha da “Rifa do Fusquinha” feita pelo Lar da Menina, de Tubarão, uma família de Jaguaruna rifa o carro próprio para custear o tratamento de Janaína Ramos Lopes. Moradora de Jaguaruna, ela está há mais de um ano acamada. Diagnosticada com uma doença rara autoimune, neuromielite óptica, Janaína precisa de cuidados 24h após sofrer uma parada cardíaca.

A doença, de acordo com a irmã Mirela, foi rápida. “Ela começou a sentir dores e dormência no corpo e foi diagnosticada com a doença”, conta. Após passar por tratamentos, sofrer uma embolia pulmonar, parada cardiorrespiratória e chegar ao coma, Janaína foi para casa sem os movimentos do corpo. Atualmente, ela precisa de cuidados 24h.

O marido e uma filha de 20 anos, além da irmã, se revezam nos cuidados com Janaína. “O marido precisou parar de trabalhar e a filha, de estudar. Para ajudar no tratamento, a custear tudo que ela precisa, resolvemos fazer a rifa”, conta Mirela.

A rifa é de um Peugeot 207, modelo 2011/2012 que Janaína usava para estudar e trabalhar. O objetivo é custear as despesas pelos próximos meses. O bilhete está sendo oferecido pelo valor de R$ 25. Para ajudar Janaína basta fazer um pix. A chave é CPF: 024.390.039-21, em nome de Janaína Ramos Lopes. Outras informações podem ser obtidas pelo (48) 99621-2920.

Campanha on-line

Janaína não recebe salário. A família tem despesas fixas com sessões de fisioterapia, fonoaudiólogo, medicamentos, alimentação, entre outros itens. Assim, desde o ano passado, familiares e amigos se uniram em busca de apoio para dar continuidade ao tratamento de Janaína através de uma vakinha.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)